Esta mensagem é apresentada quando o PJe não consegue realizar a validação dos dados do certificado digital do usuário com os dados no banco de dados do sistema e da Receita Federal.
Etapa 1: Autoridade certificadora do certificado digital do usuário solicitante não está catalogada no sistema PJe. Para realizar a verificação, solicitamos que nos envie a chave pública do seu certificado. Para a extração da chave pública utilizando o Windows.
Solução:
Para a extração da chave pública utilizando o Windows, siga os passos abaixo:
Passo 1: Acesse o “Painel de Controle” e selecione a opção “Opções da Internet”.
Passo 2: Selecione a aba “Conteúdo” e clique no botão “Certificados”:
Passo 3: Na aba “Pessoal” selecione o seu certificado e clique no botão “Exportar”:
Passo 4: Em seguida clique no botão “Avançar”:
Passo 5: Depois selecione a opção “Não, não exportar a chave privada” (Neste caso apenas a chave pública será exportada) e clique no botão “Avançar”:
Passo 6: Selecione a opção “X.509 binário codificado por DER (*.cer)”:
Passo 7: Clique no botão “Procurar…”. Especifique o diretório onde será salvo o arquivo e nomeie o arquivo e clique em “Salvar”. Logo após clique no botão “Avançar”:
Passo 8: Em seguida clique no botão “Concluir”:
Passo 9: Aparecerá a mensagem indicando que a exportação foi realizada:
Passo 10: Localize o local onde o arquivo foi salvo, conforme passo 7, copie-o e nos encaminhe o arquivo por e-mail para o endereço [email protected].
Manual retirado do Site do CNJ.