Zoo divulga nome escolhido para filhote de tamanduá-mirim. Veja qual

Teste de Covid: MP apura suspeita de fraude em licitação de secretaria
11 de abril de 2025
Defensoria Pública do DF faz 1ª edição de evento pela proteção animal
11 de abril de 2025
Exibir tudo


A Fundação Jardim Zoológico de Brasília divulgou, nesta sexta-feira (11/4), o nome da nova moradora do local: Paçoca (foto em destaque).

A filhote de tamanduá-mirim foi batizada por meio de uma enquete realizada nas redes sociais da instituição @zoobrasilia, nessa quarta-feira (9/4), que mobilizou mais de 5 mil participantes.

Veja imagens da Paçoca:

A escolha do nome vencedor — que recebeu 2.721 votos — reflete, segundo o Zoológico, não apenas o carisma da pequena tamanduá, mas também o engajamento do público com as ações da instituição.

Além de Paçoca, os nomes sugeridos foram Castanha, Formiga e Pipoca. A campanha fez sucesso entre internautas e visitantes, mostrando o interesse crescente da sociedade pela proteção dos animais e pela valorização das espécies nativas.

Reprodução

O Zoológico de Brasília é reconhecido nacionalmente por seu trabalho na conservação da biodiversidade. A instituição participa de programas de manejo e reprodução, contribuindo para a manutenção genética e o equilíbrio dos ecossistemas.

Paçoca  é filha da famosa dupla Pitica e Jujubo e irmã do Amendoim, tamanduá-mirim que nasceu no Zoológico de Brasília em dezembro de 2023.

Mais do que um espaço de lazer, o zoo também atua fortemente na educação ambiental. Ao promover atividades como a votação do nome da filhote, a equipe estimula o público a se aproximar da natureza de forma consciente e responsável.





Source link

//]]>