Um morador do Entorno do Distrito Federal está desaparecido há mais de 10 dias. O vendedor automotivo Thiago dos Santos Brito (foto em destaque), 30 anos, foi visto pela última vez em 11 de abril, em frente a uma distribuidora de bebidas no Jardim Serra Dourada, bairro de Santo Antônio do Descoberto (GO).
Imagens de câmeras de segurança mostram Thiago, de camiseta preta, bermuda azul e tênis preto, chegando ao estabelecimento na companhia de um amigo, que veste camiseta verde, bermuda azul e chinelo.
Thiago e o rapaz conversam na fila enquanto esperam para serem atendidos. O homem entrega um cartão para o amigo de camiseta verde e caminha até a lateral da loja, enquanto o outro vai até a grade para supostamente comprar algo.
Assista:
As imagens acima são as últimas registradas de Thiago até então. O rapaz de verde, identificado como Francisco, também não sabe do paradeiro do rapaz.
O irmão de Thiago, o promotor de merchandising Tarcísio Brito, 39, conta que o o jovem trabalha há cerca de dois meses em uma concessionária de motocicletas no Gama. “Naquele dia, ele havia vendido duas motos e recebido comissão pelas vendas. Daí, saiu para comemorar”, explica.
Segundo Tarcísio, o irmão estava com amigos em um Fiat Bravo branco equipado com som automotivo, comemorando a venda. No vídeo acima, quando o homem caminha para a lateral da distribuidora, ele estaria indo até o veículo.
Nenhum dos colegas, no entanto, sabem informar onde Thiago estaria. A família já registrou boletins de ocorrência em delegacias civis do DF e de Goiás, e as respectivas polícias civis investigam o caso.
Enquanto isso, a família sofre sem notícias. “Temos recebido muitos trotes. Meus pais foram ao Instituto Médico Legal (IML) para averiguar a chegada de dois corpos nesta terça-feira (22/4), mas nenhum dos cadáveres é do meu irmão”, comenta Tarcísio.
“Meus pais estão desesperados, sem saber mais o que fazer. Já recorremos às polícias do DF e de Goiás e, até agora, nada.”
Thiago mora com os pais no Jardim Serra Dourada, em Santo Antônio do Descoberto (GO), e trabalha no Gama. O homem é solteiro e tem três filhos. A mãe de dois deles, inclusive, mora no Gama e também tem buscado informações sobre o pai das crianças. “Os meninos estão muito tristes, perguntam por ele a todo momento”, conta o irmão, Tarcísio.
Tarcísio descreve Thiago como um rapaz que é “amigo de todo mundo”. “Se ele tem inimizade com alguém, eu desconheço. Meu irmão é um cara brincalhão, carismático, comunicativo. O jeito dele conquistava as pessoas rapidamente”, afirma.
O homem não costumava deixar nenhum familiar sem notícias. “Ele gosta de sair para festas, baladas, mas nunca deixava de mandar mensagem, sempre manteve contato com os pais para não deixá-los preocupados”, conta Tarcísio. “Ele sempre se preocupava com a família, a gente conversava ao menos três vezes por semana.”
Quem tiver informações sobre Thiago dos Santos Brito pode entrar em contato pelos seguintes números: