A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), compareceu ao ato pela anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, na Avenida Paulista, neste domingo (6/4). A manifestação foi convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores que apostam em pressão popular para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o texto e demonstrar que ainda tem poder de mobilização popular.
Nas redes sociais, Celina publicou fotos ao lado dos governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
A publicação também mostra imagens da multidão, ao lado de Bolsonaro e com a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
Além da vice-governadora, políticos do DF também compareceram ao ato a favor da anistia. São eles: os sendores Damares Alves (Republicanos) e Izalci Lucas (PL); a deputada federal Bia Kicis (PL) e o deputado distrital Thiago Manzoni (PL).
De autoria do deputado Major Victor Hugo (PL-GO), o texto original prevê anistia a todos os que tenham participado de manifestações em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor da lei, ou seja, a partir do momento em que for sancionada.