Foragido por participar de um tiroteio que matou um amigo e a namorada dele, em Ceilândia, na madrugada de segunda-feira (21/4), Matheus Fernandes Macedo (foto em destaque), 26 anos, chegou a ser baleado durante o confronto. No entanto, em vez de procurar um hospital – onde poderia acabar preso – ele resolveu buscar um médico veterinário.
No endereço, militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) – junto a equipes de batalhões do DF, como de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) – encontraram caixas de remédios, panos com sangue, além de uma porção de haxixe e uma arma de fogo com balas.
Veja imagens:
1 de 15
Toalha suja de sangue
Material cedido ao Metrópoles
2 de 15
Lençol sujo de sange
Material cedido ao Metrópoles
3 de 15
Soro e gazes
Material cedido ao Metrópoles
4 de 15
Remédios usados por Matheus para tratar ferida
Material cedido ao Metrópoles
5 de 15
Matheus Fernandes Macedo, 26 anos, é procurado pela polícia
Reprodução
6 de 15
Bolsa com maços dinheiro estava com Walisson Matheus
Reprodução
7 de 15
Foto de uma das armas localizadas
8 de 15
Fotos de armas publicadas por Walisson
9 de 15
Hilux que resgatou foragido que desovou corpos é apreendida em GO
Reprodução
10 de 15
Hilux branca apreendida em Águas Lindas (GO)
Reprodução
11 de 15
Thaís Cristinnie Lopes Bomfim e Walisson Matheus Fagundes Valentim eram amigos e foram mortos a tiros
Reprodução
12 de 15
Hilux cravejada de balas
13 de 15
Palio branco perfurado com tiros
14 de 15
Hilux com vidro quebrado
15 de 15
Palio branco com marcas de tiros
Depois do tiroteio (21/4), Matheus saiu da QNN 8, em Ceilândia, e fugiu com os corpos da própria namorada, Thais Cristinnie Lopes, 25, e do amigo Wallisson Matheus Fagundes, 27, na Hilux prata em que os três chegaram ao local do confronto – que envolveu mais dois homens: Vinícius Rocha Umbelino, 25, e Antônio Marcos Sampaio Dias, 23.
Em seguida, Matheus deixou os corpos abandonados na caminhonete e escapou ao receber uma “carona” em uma Hilux branca. O veículo e uma arma encontrados dentro dele foram recolhidos pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), que investiga o caso.
Agora, o suspeito é procurado pelas autoridades. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele deve entrar em contato com as polícias Civil, pelo telefone 197, ou Militar (190).
O que se sabe até agora
Antes do duplo homicídio, os investigados Matheus e Vinícius se envolveram em uma briga dentro de um bar na M Norte.
Após a confusão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís Cristinnie, e do amigo Walisson Matheus, em uma caminhonete Hilux cinza.
Walisson Matheus chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Depois de buscar a arma, o trio teria continuado a briga com Vinícius e Antônio Marcos, 23, na QNN 8.
A dupla chegou ao local do tiroteio em um Fiat Palio branco. Os dois, que também estariam armados, foram baleados, internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e presos.
Thaís Cristinnie e Walisson Matheus morreram na hora e tiveram os corpos abandonados por Matheus no Gama, dentro da Hilux em que estavam ao serem assassinados.
O corpo dos colegas Thaís Cristinnie e Walisson Matheus foram sepultados nessa terça-feira (22/4), no Cemitério de Taguatinga.
Vinícius e Antônio Marcos a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).
O duplo homicídio é sendo investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), depois de as investigações iniciarem na 20ª DP (Gama)
A caminhonete branca foi encontrada pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.