O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza, nesta terça-feira (8), um evento inédito com vice-presidentes dos tribunais de justiça estaduais e tribunais regionais federais para discutir a admissibilidade dos recursos dirigidos às cortes superiores.
O evento será realizado no Salão Nobre do STJ e terá transmissão ao vivo, a partir das 9h, pelo canal do tribunal no YouTube (transmissão apenas no período da manhã).
Clique na imagem para assistir:
A abertura do encontro terá as presenças do presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Herman Benjamin, e do vice-presidente do STJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Luis Felipe Salomão.
Ao longo do dia, serão debatidos caminhos para a uniformização das decisões de admissibilidade de recursos e temas como a questão da relevância e a instituição do Centro de Inteligência do Judiciário. Na parte da tarde, a discussão seguirá em reunião reservada.