Amigos e colegas de escola de Kauany Victoria de Sousa (foto em destaque), 17 anos, lamentaram a morte prematura da adolescente. Kauany estava com mais três amigas no Lago Paranoá, nesta sexta-feira (18/4), quando se afogou e ficou submersa por mais de 45 minutos.
A jovem já vem recebendo homenagens nas redes sociais, poucas horas após a confirmação do óbito. “Vou sentir muitas saudades dos nossos momentos e conversas. Descanse em paz”, escreveu uma amiga. “Orei por ela na hora em que vi a notícia. Que Deus conforte todos os familiares”, disse uma seguidora.
Natural de São Luís (MA), Kauany era aluna do 3º ano do Centro Educacional (CED) São Francisco, conhecido como Chicão, em São Sebastião. Ao Metrópoles, a Secretaria de Educação lamentou a fatalidade e prestou solidariedade aos familiares.
“[Kauany era] super estudiosa, muito elogiada, querida e amada por todos os professores. Excelente aluna. Um doce!”, definiu Hélvia. “É uma tristeza muito grande”, declarou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
“Muito triste ver jovens perdendo a vida assim tão cedo, num momento que era para ser de diversão e que acabou se transformando em luto para essa família e para as meninas que sobreviveram, pois perderam a colega. Deixo um alerta para que todos tenham muito cuidado com o lago, principalmente para quem não sabe nadar”, disse Hélvia.
O que aconteceu