A mulher que foi assassinada a tiros quando participava de um culto evangélico em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, usava roupas pretas quando foi morta por traficantes do Comando Vermelho (CV).
As vestes negras são características dos milicianos que tentam avançar sobre comunidades dominadas pelos integrantes da facção. O crime foi cometido no último domingo (13/4).
Sebastiana Luiz da Silva (foto em destaque), 57 anos, morreu na hora. O grupo de oração dela, formado apenas por evangélicos, foi confundido por traficantes como um “bonde de milicianos”. Outras pessoas que estavam entre os religiosos também usavam negro, o que reforçou a investida dos traficantes.
Com a chegada dos bandidos armados, os religiosos se assustaram e correram, momento em que a vítima foi atingida.
A Polícia Militar detalhou que a equipe do 39º Batalhão (Belford Roxo) foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal e, quando chegou ao local informado, verificou que a vítima havia sido levada para o Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBF), ferida por tiros.
A ocorrência foi, inicialmente, registrada na 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) e, depois, repassada à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Por meio de nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou que as investigações prosseguem para apuração da autoria e das circunstâncias do crime.