Pivô de briga que acabou em tiroteio nega ter dado em cima de vítima

Mulheres brigam no chão de UPA após demora no atendimento. Vídeo
23 de abril de 2025
Saiba quem era o homem morto por assassino de amigos após pisão no pé
23 de abril de 2025
Exibir tudo


Ao receber voz de prisão no Hospital Regional de Ceilândia, Vinícius Umbelino (foto em destaque), de 25 anos, disse que não conhecia Thais Lopes, 25, nem Walisson Matheus, 27. A jovem e o rapaz foram mortos em um tiroteio em Ceilândia, na QNN 8, na madrugada de segunda-feira (21/4).

Vinícius foi apontado como pivô da confusão que começou em um bar na M Norte, em Taguatinga. Lá, o rapaz, que também foi baleado na troca de tiros, teria dado em cima de Thaís. Ao ver a situação, o namorado da mulher, Matheus Fernandes Macedo, de 26 anos, ficou enciumado e teria discutido com ele.

A briga envolveu mais pessoas, entre elas Antônio Marcos Sampaio Dias, 23, que teria ficado ao lado de Vinícius. Ele também foi ferido e, posteriormente, preso.

Durante a prisão, porém, Vinícius negou ser amigo de Antônio Marcos, acrescentando que só o conhecia de vista. Ele também disse que não sabia de quem era um pálio branco que ficou crivado de balas durante o tiroteio. A investigação aponta que o veículo foi utilizado por Vinícius e Antônio Marcos.

Veja o vídeo:

 


O que se sabe até agora:

  • Antes do duplo homicídio, Matheus Fernandes Macedo, 26 anos, e Vinícius Rocha Umbelino, 25, envolveram-se em uma briga dentro de um bar na M Norte.
  • Após a confusão, Matheus deixou o estabelecimento junto da namorada, Thaís Cristinnie, e de Walisson Matheus, em uma caminhonete Hilux cinza.
  • Walisson Matheus chegou a postar nas mídias sociais um vídeo em que aparece com duas armas de fogo, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
  • Depois de buscar a arma, o trio teria continuado a briga com Vinícius e Antônio Marcos, 23, na QNN 8.
  • A dupla chegou ao local do tiroteio em um Fiat Palio branco. Os dois, que também estariam armados, foram baleados, internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e presos.
  • Thaís Cristinnie e Walisson Matheus morreram na hora e tiveram os corpos abandonados por Matheus no Gama, dentro da Hilux em que estavam ao serem assassinados.
  • Posteriormente, Matheus foi visto ao “pegar carona” em uma Toyota Hilux branca. Ele segue foragido.
  • A caminhonete foi localizada e apreendida, em Águas Lindas (GO), em uma ação entre a PMGO e algumas unidades policiais do DF.
  • No local, as equipes policiais apreenderam uma arma municiada, uma porção de haxixe e remédios supostamente utilizados para tratar o ferimento à bala do foragido.
  • Matheus Macedo, 26 anos, passou por cirurgia na perna de forma clandestina, com veterinário, na casa onde Hilux branca foi apreendida
  • O corpo dos colegas Thaís Cristinnie e Walisson Matheus foram sepultados nessa terça-feira (22/4), no Cemitério de Taguatinga.
  • Vinícius e Antônio Marcos a prisão convertida em preventiva e foram levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de Vinícius e Antônio Marcos. A dupla, levada para o Complexo Penitenciário da Papuda, na noite dessa terça-feira (22/4).

O duplo homicídio foi registrado inicialmente na 20ª DP (Gama), mas passou a ser investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul – Ceilândia).



Source link

//]]>