PCDF: bancário que atropelou diarista teve ajuda de amigos para fugir

Idosa de 101 anos sai carregada de prédio sem energia no DF
17 de abril de 2025
Idosa de 101 anos sai carregada de prédio que teve energia cortada por fazer “gato” na rede elétrica
17 de abril de 2025
Exibir tudo


Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) descobriram que o bancário Daniel Henrique da Silva, 41 anos, tem utilizado uma rede de amigos para se manter foragido.

O funcionário do Banco do Brasil é apontado como o motorista que atropelou e matou a diarista Maria Núbia dos Santos, de 46, na madrugada dessa terça-feira (15/4), na Quadra 104 do Noroeste, em frente ao Parque Burle Marx.

De acordo com a PCDF, “todos os indivíduos que sejam identificados prestando esse tipo de auxílio a Daniel serão criminalmente  responsabilizados por favorecimento pessoal”.

“A corporação pede que qualquer pessoa que tenha notícia sobre o paradeiro do servidor entre em contato com a Polícia Civil por meio do canal de denúncias anônimas 197”, acrescentou.

A imagem mais recente obtida do foragido já o mostra sem a barba, utilizando máscara de proteção facial. Informações repassadas à polícia dão conta de que ele costuma usar boné para dificultar sua identificação.

Veja imagens do bancário foragido: 

O registro ao qual a reportagem teve acesso mostra a chegada despreocupada do bancário a um prédio em Águas Claras. O local foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na tentativa de localizá-lo, horas depois de ele ter sido visto no endereço.

Fuga sem prestar socorro

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o bancário foge após atropelar a diarista Maria Núbia. A vítima pilotava uma motocicleta quando colidiu contra o carro do servidor. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Veja: 

 


O que se sabe até agora:

  • As imagens mostram quando a motocicleta da vítima desliza pela pista, devido à colisão. Em seguida, dois carros aparecem nas imagens: um deles para no acostamento; o outro segue caminho.
  • Um grupo de ciclistas pedalava pela área, quando presenciou a colisão e se mobilizou no local. Daniel parou, observou o carro e andou até a vítima.
  • Ele voltou em direção ao seu carro e tentou ir embora; ao perceber que ele ia fugir sem prestar socorro, um ciclista foi à traseira do carro fotografar a placa.
  • Ele saiu do carro e o ciclista se afastou, intimidado. Em seguida, Daniel dá partida no carro e foge do local.
  • O bancário abandonou o automóvel em outra quadra do Noroeste e foi visto andando com o celular na mão.
  • Ele é procurado pela PCDF desde então.

 



Source link

//]]>