O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e vice-governadora, Celina Leão (PP), visitaram a Feira da Goiaba, em Brazlândia, neste sábado (5/4).
Segundo o emedebista, o governo tem reforçado os investimentos rurais para fixar os produtores no campo e melhorar a produção de alimentos no DF. Ele citou como exemplo a construção de uma tubulação de água para minimizar os impactos da seca e de escolas públicas para os filhos de produtores rurais.
“Essa questão da economia rural para nós temos uma importância muito grande. Eu nasci em Brasília, mas fui criado no interior. E a gente sabe da dificuldade do homem do campo para se fixar nessas áreas”, argumentou Ibaneis.
O governador destacou o trabalho de melhoria dessas áreas com aliados, como o deputado distrital Iolando Almeida (MDB). Além do investimento em Unidades de Básicas de Saúde (UBSs), o governo também aplicou recursos no asfaltamento para dar mais fluidez e segurança na distribuição da produção.
“Uma coisa muito importante que nós fizemos aqui na região de Brazlândia, assim como a de Planaltina, que são duas áreas eminentemente rurais, nós estamos tubulando toda a água para dar segurança hídrica para todos esses produtores”, pontuou Ibaneis.
Segundo o governador, o GDF está investindo em escolas modulares com ar-condicionado para proporcionar educação para as crianças do campo.
“Quero dizer da satisfação de visitar um estante como esse e ver a qualidade, quanto a apresentação dos produtos melhorando ano a ano”, destacou Ibaneis.
Celina Leão também elogiou o trabalho dos produtores. “Isso mostra a força de Brazlândia na produção rural. Brazlândia já é referência na produção de Morango. A Festa da Goiba já é tão tradicional quanto a Festa do Morango. Tem muita diversão, shows, mas também tem muito networking”, ressaltou.
Ao lado da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, Celina destacou a participação de mulheres em diversos estandes de venda da feira.
“Eu sempre falo que as mulheres são empreendedoras por natureza. Elas se organizam, criam os filhos, famílias. Acredito muito na força da mulher. A mulher está no agro e em todos os locais. A gente quer ajudar e fomentar cada vez mais esse trabalho”, concluiu.