MPDFT denuncia deputado Daniel Donizet por caso de assédio sexual

Polícia Civil do DF troca chefia da Delegacia de Repressão à Corrupção
9 de abril de 2025
Homem leva facadas nas costas e no pescoço perto de supermercado no DF
9 de abril de 2025
Exibir tudo


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou denúncia contra o deputado distrital Daniel Donizet (MDB) por assédio sexual nessa terça-feira (8/4). O crime envolveria assessoras que trabalharam na Administração Regional do Gama.

Em 2023, a policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) instaurou um inquérito para apurar uma denúncia de violência sexual que envolvia Donizet. O distrital (foto em destaque) ocupou o cargo de administrador do Gama em 2019.

A defesa do parlamentar informou que a denúncia apresentada pelo MPDFT trata de “acusações antigas, mentirosas e integrantes de uma ofensiva grandiosa, motivada por interesses políticos, para tentar desmoralizar o parlamentar perante a opinião pública”.

“O parlamentar reitera que sempre colaborou com a Justiça e está confiante de que, caso a denúncia seja aceita, comprovará sua inocência no curso do processo legal. Daniel Donizet reafirma seu compromisso com o respeito às mulheres, com a ética no serviço público e com a verdade, confiando que a Justiça prevalecerá”, manifestou a defesa.

Procurado pela reportagem, o MPDFT disse que não pode se pronunciar em razão do sigilo do processo.

Polêmica com Andressa Urach

Recentemente Donizet se envolveu em uma polêmica com a influenciadora digital Andressa Urach. A modelo usou as redes sociais para expor o parlamentar. O episódio teria ocorrido durante uma festa em Porto Alegre (RS), em 27 de março.

Andressa afirmou que Donizet desrespeitou 0 segurança particular dela, chegando a dizer que seu funcionário “teve que trabalhar muito a paciência” durante a ocasião.

 

Em um dos vídeos publicados, ela questiona se o homem com quem teve o desentendimento seria mesmo deputado e dispara: “Se realmente for deputado… avisa aí os queridos colegas que a mamãe não tá à venda… e foda-se seu poder!”.

Diante da polêmica, o deputado Daniel Donizet negou qualquer confusão. Ele afirmou que estava em um bar e descartou desentendimentos com a equipe de segurança da influencer. Donizet também ressaltou que estava em Porto Alegre a trabalho.



Source link

//]]>