Motorista simula roubo para ficar com carga de 43 mil litros de álcool no DF, diz polícia | Distrito Federal

Jovens ganham força como formadores de opinião na família
27 de março de 2025
Seguradora não assume prerrogativas processuais do consumidor
27 de março de 2025


Um motorista foi preso neste sábado (16), no Distrito Federal, suspeito de ter planejado o roubo da carreta que dirigia, e de ter desviado a carga do automóvel – cerca de 43 mil litros de álcool anidro, etanol misturado à gasolina.

A operação, que contou com a participação das polícias Rodoviária Federal e Militar, também deteve duas outras pessoas: o filho do condutor da carreta e outro funcionário da empresa.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o dono do veículo procurou os agentes para denunciar o desaparecimento do motorista, da carreta e da carga. Por meio de um programa que monitora a trajetória dos automóveis, ele indicou aos agentes que o caminhão teria permanecido 30 minutos em um posto de gasolina na BR-060, próximo a Samambaia.

No local, a polícia encontrou um caminhoneiro que informou ter visto o veículo na madrugada deste sábado. O proprietário da carreta, então, mostrou a foto do condutor do automóvel para a testemunha. “O caminhoneiro reconheceu o homem e disse que ele não aparentava estar coagido”, afirmou o agente da PRF Rodrigo Frota.

De acordo com a corporação, minutos após ter recebido a informação da testemunha, o motorista ligou para o dono da carreta avisando que tinha sido assaltado e que estava em Alexânia, em Goiás. A PRF foi até a cidade goiana e interrogou a suposta vítima. “Ele entrou em contradição, então resolvemos encaminhá-lo à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos”, disse Rodrigo Frota.

Na DF-180, próximo à Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal, a Polícia Militar conseguiu localizar a carreta e parte da carga. No veículo estavam o filho do condutor da carreta e outro funcionário da empresa, que ao serem levados à delegacia assumiram ter participado do crime.

“A princípio, eles negaram. Mas, para o delegado, os três falaram que simularam o roubo da carreta para vender a carga”, apontou o agente da PRF Rodrigo Frota. O policial disse ainda que o condutor do automóvel tem passagem pela polícia por homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.

Apenas metade da carga – avaliada, ao todo, em R$ 80 mil pela PRF – foi recuperada. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.



Source link

Precisando de ajuda com o PJE?