Membro do CV conhecido como Espirro morre em tiroteio com a PM do ES

“O bebezinho está morrendo”: veja novos vídeos da revolta em UPA no DF
28 de abril de 2025
Homem é preso após dar facada no peito de rival por dívida de drogas
28 de abril de 2025
Exibir tudo


Um membro do Comando Vermelho (CV), facção criminosa do Rio de Janeiro, morreu durante confrontar policiais militares em uma operação do Espírito Santo.

O tiroteio ocorreu no sábado (26/4), em Planalto Serrano (ES). Vinicius Bernardo de Souza, de 30 anos, conhecido como Espirro (foto em destaque), era um dos bandidos mais procurados da região.

Espirro era gerente do tráfico na região. Considerado uma liderança, era responsabilidade dele gerir a venda de drogas e recolher o dinheiro.

Segundo o coronel Douglas Caus, comandante-geral da corporação, Vinicius participou de outro tiroteio com a PM, em 2015. Ele também é suspeito de cometer um homicídio em 2019, além de possuir passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.⠀

Apreensão

Com Espirro a polícia achou um rádio comunicador, uma pistola 9 mm com cinco munições, um celular e um carregador com dez munições.

Também foram encontrados três coldres, um segundo carregador com 13 munições, outro carregador com dez munições, nove buchas de maconha, uma pedra de crack e uma unidade de haxixe.

A investigação segue a cargo da Polícia Civil do Espírito Santo.

[/OpenRouter ]



Source link

//]]>