O Superior Tribunal de Justiça (STJ) inaugura, nesta terça-feira (22), a partir das 18h30, o espaço que vai abrigar as atividades do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos do STJ (Cejusc/STJ), localizado no segundo andar do Edifício da Administração.
O presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, e a coordenadora do Cejusc/STJ, ministra Nancy Andrighi, estão entre as autoridades previstas para participar da cerimônia.
Desenvolvido para receber as partes interessadas na resolução consensual de seus conflitos, o novo espaço pretende ser um ambiente de acolhimento e escuta ativa, transmitindo serenidade e incentivando a busca pela cultura da paz e a promoção da justiça ágil e cidadã.
Ministros supervisionam as câmaras especializadas do Cejusc/STJ
Instituído pela Resolução STJ/GP 14/2024, o Cejusc/STJ é composto por três câmaras: de direito público, de direito privado e de direito penal. As unidades são supervisionadas por um ministro de cada seção especializada do tribunal. No biênio 2024-2026, os responsáveis são os ministros Paulo Sérgio Domingues (direito público), Marco Buzzi (direito privado) e Sebastião Reis Júnior (direito penal).