Um importunador sexual de 46 anos foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), nessa terça-feira (8/4), por perseguir uma mulher no Sudoeste.
Por volta das 21h, uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontrou o suspeito depois uma vítima denunciá-lo por meio da Rede de Vizinhos Protegidos.
Ela caminhava para ir à academia, quando percebeu que era seguida por um homem em um carro. O criminoso chegou a bloquear a passagem dela com o veículo. Com medo, a vítima voltou para casa e acionou a polícia.
Com base nas informações recebidas, os policiais encontraram o suspeito, cerca de dois minutos depois, perto de uma academia de ginástica na altura da Entrequadra 301/302.
O importunador sexual foi reconhecido pela vítima e confessou o crime, além de dizer que costuma seguir mulheres e se masturbar diante delas.
O bandido, que tem ao menos outras duas ocorrências registradas contra ele pelo mesmo crime, em 2024, foi levado para a 5ª Delegacia (Área Central) e autuado por importunação sexual.