A Avenida Vereda da Cruz vai ganhar um novo trecho de 1,2 km de extensão e com 7 metros de largura. As obras, iniciadas na última terça-feira (8/4), devem aliviar os engarrafamentos. A estimatimativa é que 50 mil moradores serão beneficiados e o trânsito será melhorado nas regiões da Vereda da Cruz, Park Way, Areal e Taguatinga Sul.
O novo trecho se estenderá do restaurante Cayennas, localizado no SHA Conjunto 6, até a Avenida Águas Claras, no sentido Taguatinga. Esta última é a continuação da Avenida Sibipiruna.
A administradora regional Telma Rufino, que foi uma das principais articuladoras da proposta, afirma que a ação atende a uma antiga reivindicação da população local: “Essa obra representa mais do que infraestrutura: é um alívio diário para quem enfrenta intensos congestionamentos para acessar as principais vias da região”
O início das obras foi marcado por um ato simbólico com a presença de Rufino e do secretário de Obras do Distrito Federal, Valter Casemiro. “Mesmo com apenas 1,2 km, essa intervenção tem grande relevância para o trânsito da região. A expectativa é de que a obra esteja concluída em até quatro meses, com trechos sendo liberados antes disso”, destacou Casemiro.