Um homem de 40 anos foi preso, na manhã deste sábado (26/4), por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias. Ele foi detido nas imediações de uma agência da Caixa Econômica Federal no Recanto das Emas, região do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar (PMDF), o patrulhamento da região recebeu informações que apontavam que o suspeito estava rondando a agência. De posse das características repassadas, os policiais militares localizaram e abordaram o suspeito.
“O homem tentou enganar a equipe, fornecendo identidade falsa, mas foi identificado como autor reincidente em crimes semelhantes”, informou a PMDF. Com ele, foram encontrados mais de R$ 3 mil em espécie, cartões bancários de terceiros e diversas cópias de documentos de identidade, evidenciando a prática reiterada de fraudes.
De acordo com a corporação, o golpe aplicado pelo suspeito consistia na instalação de dispositivos em caixas eletrônicos para reter cartões bancários.
Após a retenção, o autor se aproximava das vítimas oferecendo “ajuda” e as direcionava a números de telefone falsos afixados no local. Durante a ligação, comparsas se passavam por atendentes bancários, coletando informações pessoais e senhas, possibilitando o saque indevido de valores das contas.
O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal para as providências cabíveis.
[/OpenRouter ]
Source link