Famílias do DF têm direito a desconto na conta de luz. Veja requisitos

“Eu teria vergonha”, diz sargento a capitão que deu carteirada no DF
24 de abril de 2025
BA: mãe ameaça denunciar bandidos e é morta com ajuda da própria filha
24 de abril de 2025
Exibir tudo


A Neoenergia Brasília informou que fará um levantamento para identificar as mais de 155 mil famílias do Distrito Federal registradas no Cadastro Único (CadÚnico) ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não estejam listadas para contar com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).

Os clientes de baixa renda inscritos no CadÚnico e as famílias formadas por idosos ou pessoa com deficiência que estejam registradas para receber o BPC poderão ter até 65% de desconto nas faturas de energia elétrica, segundo a Neoenergia.

Para contar com a Tarifa Social, o consumidor deve ter os números de Inscrição Social (NIS) ou do Benefício (BPC-Loas) atualizados. Caso eles não estejam em dia, o cliente deve ir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo para regularizar a situação.

Famílias inscritas em programas sociais do Distrito Federal, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (R$ 4.554) e que tenham morador no domicílio diagnosticado com doença ou patologia que exija o uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos também têm direito à TSEE.

Aqueles que não tiverem NIS ou Número de Benefício (BPC-Loas), mas cujas famílias recebem renda inferior a meio salário-mínimo (R$ 759) por pessoa do domicílio podem obter o registro nos centros de referência. Além disso, clientes com direito à TSEE devem manter os dados atualizados junto ao Ministério da Cidadania, por meio dos Cras.

A Neoenergia Brasília faz esse cadastro automaticamente caso o titular da conta de energia elétrica seja o próprio beneficiário e tenha número de Inscrição Social ou do BPC-Loas. Porém, quando a conta de luz está registrada em nome de outra pessoa, é necessário que o cliente procure a distribuidora para contar com a TSEE.

Caso duas pessoas da mesma casa tenham NIS ou número do BPC-Loas, só uma delas terá direito à Tarifa Social. E o consumidor pode fazer o cadastro a qualquer momento, pois não existe prazo-limite para entrar com o pedido de cadastro.

A inscrição pode ser feita por meio do WhatsApp 61 3465-9318, pelo site oficial da Neoenergia, pelo telefone 116 ou nas unidades de atendimento presencial da empresa.



Source link

//]]>