Estuprador de adolescente de 13 anos estava em prisão domiciliar no DF

Pastor que aliciava menores oferecia R$ 150 por sexo com crianças
4 de abril de 2025
Advogado que espancou ex-namorada é preso com arma e munições em carro
4 de abril de 2025
Exibir tudo


Preso nesta quinta-feira (3/4), após sequestrar, agredir e estuprar uma adolescente de 13 anos, Robério Leandro Rodrigues Barreto (foto em destaque), 43 anos, havia sido condenado por crime contra a dignidade sexual, mas cumpria pena em prisão domiciliar.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2, em Ceilândia, detalhou que o estuprador tem diversos antecedentes criminais por crimes semelhantes cometidos contra mulheres, crianças e adolescentes de 13 a 17 anos.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou, ainda, que Robério Leandro agia sempre de forma semelhante. Ele abordava as vítimas na rua, usava meios de reduzir a capacidade de consentimento delas – com uso de substância para dopar, por exemplo –, dava um jeito de levá-las para regiões isoladas e, depois, cometia violência sexual.

1 de 3

Vítima sequestrada ficou desacordada ao lado do criminoso

Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Aguas Lindas/Reprodução

2 de 3

Robério Leandro estuprou adolescente de 13 anos

Divulgação

3 de 3

Robério Leandro Rodrigues Barreto, 43 anos

O crime

Robério conseguiu se aproximar da vítima enquanto ela chegava à sua residência, após sair da escola. Ele se apresentou como  “influenciador do TikTok” e a convidou para “gravar um vídeo”.

A proposta envolvia experimentar algumas bebidas e, caso “adivinhasse o sabor delas”, receberia valores em dinheiro. O líquido oferecido à adolescente, no entanto, tinha uma substância que a dopou e a impediu de reagir após a ingestão. Depois de a adolescente entrar no carro do criminoso, ele fugiu com ela.

A mãe da vítima cochilava e não notou que a filha havia se atrasado para voltar da escola, o que não era comum, segundo depoimento à polícia. Ao acordar e perceber que a adolescente não havia chegado, ela teve um “mau pressentimento” e entrou em contato com conhecidos da escola, os quais disseram ter visto a estudante deixar o colégio.

Em uma delegacia de Águas Lindas, a mãe contou o ocorrido, e uma equipe de policiais civis foi ao endereço dela para tentar obter imagens e informações. Quando os investigadores estavam no local, um vizinho disse ter visto a vítima entrar em um carro.

A jovem só foi encontrada por volta da 1h desta quinta-feira (3/4), depois de policiais rodoviários federais receberem informações sobre a placa do veículo de Robério Leandro. A corporação conseguiu abordar o criminoso ao apurar que ele passava pela DF-180.

Estupro de vulnerável e lesão corporal

Em seguida, a vítima saiu do carro, aos prantos, e relatou que foi estuprada. Ela detalhou que, após aceitar participar do “vídeo do influenciador”, desmaiou e só acordou em um local desconhecido, deitada em uma cama, nua e amarrada, enquanto o criminoso tocava as partes íntimas dela.

A adolescente acrescentou que o criminoso a mandou obedecer e que implorou para não ser novamente estuprada. A vítima, então, foi agredida de outras formas, sofreu um corte no lábio e ficou com o rosto inchado.

O abusador chegou a dizer à jovem que a mãe dela lhe devia R$ 5 mil – o que ele mesmo e a responsável pela jovem negaram posteriormente – e que a sequestrou como “forma de pagamento”.

Os policiais rodoviários federais verificaram que a vítima estava visivelmente sob efeito de alguma substância e, no porta-malas do veículo, encontraram uma abraçadeira, conhecida como “enforca-gato”, além de diversas bebidas e uma ducha de higiene íntima.

O estuprador foi preso em flagrante e levado para a 2ª Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Ceilândia), onde a mãe da adolescente e a própria vítima relataram que jamais o tinham visto.

Denuncie

Quem tiver informações e denúncias sobre Robério Leandro ou acerca de outros casos de violência sexual pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo telefone 197. Não é necessário se identificar.



Source link

//]]>