Dupla é condenada a mais de 15 anos de prisão por matar rival em festa

Grupo é investigado por desviar R$ 3 milhões de contas de prefeituras
8 de abril de 2025
Justiça aumenta pena de condenado por estuprar sobrinha e afilhadas
8 de abril de 2025
Exibir tudo


Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri do Gama por assassinar Samuel Pereira dos Anjos, após uma briga durante uma festa na região administrativa. O crime ocorreu em 22 de outubro de 2023, no Núcleo Rural Ponte Alta Norte.

Os réus Isaac Ferreira dos Santos e Vinícius Nunes Antunes foram sentenciados, nesta segunda-feira (7/4), a 17 anos, 2 meses e 8 dias e a 15 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, respectivamente. Os dois deverão cumprir pena em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.

O crime ocorreu após uma discussão por motivo fútil, segundo o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre dois grupos de amigos.

Depois da briga, Vinícius saiu da festa e chamou Isaac, além de outro comparsa, identificado como Rômulo Fernandes da Silva, para voltar ao local da festa e se vingar.

Quando o trio retornou, encontrou a vítima na saída da festa e atirou. Surpreendido pelo ataque, Samuel não teve chance de se defender. Ele foi atingido por dois disparos e morreu na hora.

Ainda segundo a acusação, Vinícius chegou a dar tiros para o alto, para comemorar o assassinato. Rômulo, o terceiro envolvido, foi julgado e condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão, em 2024. Ele também segue preso.



Source link

//]]>