DPDF e da DPU oferece bolsa integral a estudantes de escolas públicas

Vídeo: advogado e candidato a vereador é perseguido e morto a tiros
3 de abril de 2025
Menino era obrigado a ajoelhar em brita durante castigos do padrasto
3 de abril de 2025


A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) está com inscrições abertas para o projeto Conhecer Direito. A iniciativa tem o objetivo de apresentar a Defensoria Pública, seus principais serviços, produtos e formas de acesso. A inscrição está aberta para toda a população e pode ser realizada por meio do link.

O projeto é coordenado pela Escola de Assistência Jurídica da (Easjur/DPDF) e pela Escola Nacional da Defensoria Pública da União (ENADPU), será ofertado a toda a comunidade de forma gratuita e a distância, por meio da plataforma digital da Easjur, proporcionando aos participantes um ambiente de aprendizado acessível e dinâmico. A iniciativa concede bolsas de estudo integrais no ensino superior a estudantes de escolas públicas, oriundas do Programa de Interação Acadêmica da DPDF, como exemplos concretos de políticas afirmativas.

Ao final de cada módulo, os estudantes podem gerar o certificado correspondente à carga horária do conteúdo. Da mesma forma, há a opção de emissão com a integralidade das horas-aula da iniciativa, ao final do curso. Para ter acesso à certificação, o aluno deve assistir às videoaulas, fazer a leitura do material didático complementar e realizar a avaliação disponível no ambiente on-line.

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, o novo formato representa um avanço fundamental na democratização do conhecimento jurídico, reafirmando o papel transformador da educação e revelando que o saber pode e deve ser um aliado na luta por um mundo em que a Justiça seja acessível a todos.

“Ao ser oferecido gratuitamente em formato EaD, o projeto Conhecer Direito amplia o acesso da população à informação qualificada, permitindo que os participantes compreendam melhor seus direitos e deveres, contribuindo para a diminuição da hiperjudicialização das relações e promovendo a resolução de conflitos de maneira mais humana e eficiente”, explicou.



Source link

Precisando de ajuda com o PJE?