Durante evento realizado nesta segunda-feira (31/3), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou sobre a pesquisa que a coloca na liderança para o governo distrital em 2026, com 36,6% das intenções de voto. “Acho que isso é uma fotografia do momento e reflete no nosso trabalho, mas o meu foco não é sobre pesquisa, meu foco é sempre no trabalho”, disse.
O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira (31/3). “Tenho quatro mandatos, acredito que você sempre tem de estar muito focado no dia a dia da população. Agradeço a todo mundo que lembrou do nosso nome, mas eu só posso recompensar trabalhando cada dia mais”, finalizou a vice-governadora.
Ainda entre eventuais candidatos a governador, o senador Izalci Lucas (PL) fica com 11,3%, e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass (PV), com 11,2%. Na sequência, aparecem Paula Belmonte (Cidadania), com 7,6%; Ricardo Cappelli (PSB – 5,8%) e Eduardo Pedrosa (União Brasil – 5,4%).
A pesquisa ocorreu na modalidade estimulada – quando os nomes de possíveis candidatos são sugeridos aos entrevistados –, entre 21 e 25 de março, presencialmente e com 1,6 mil eleitores de todo o Distrito Federal. O nível de confiança do estudo é de 95%, e a margem de erro, de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.