Caçada a javalis no Entorno acaba com homem morto a tiros por cunhado

Justiça manda Ibama devolver aves apreendidas a Anderson Torres
24 de abril de 2025
Portas de incêndio da Câmara dos Deputados são trancadas com cadeados
25 de abril de 2025
Exibir tudo


Uma caçada a javalis na manhã do último sábado (19/4)  terminou em tragédia na zona rural de Cristalina (GO), Entorno do Distrito Federal. A vítima, identificada como Marcos Lemos da Silva, de 45 anos, foi atingida por um tiro acidental não resistiu aos ferimentos.

O caso ocorreu por volta das 10h, na região conhecida como Brejo da Água. Lemos participava da caçada com o cunhado e outros amigos quando foi baleado por um dos colegas. Segundo relatos coletados pela Polícia Militar do Goiás (PMGO), o grupo estava em ação quando um dos caçadores avistou um javali e disparou com uma espingarda calibre 12. Instantes depois, ouviram um pedido de socorro: Marcos havia entrado na linha de tiro no momento do disparo.

Os companheiros o colocaram em uma caminhonete e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina. Apesar de ter chegado com vida ao local, Marcos não resistiu.

Testemunhas contaram que o grupo, que era composto por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), tinha o hábito de caçar junto e que todos colaboraram no socorro. Também relataram que houve comunicação por rádio no momento do incidente.

A polícia apreendeu duas espingardas calibre 12, mas até o momento, nenhum documento sobre a posse legal das armas ou autorização para a caçada foi apresentado. O caso foi registrado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar — e o autor do disparo teve fiança fixada em R$ 6 mil para responder em liberdade.

O corpo de Marcos foi sepultado na manhã de domingo (20/4), no cemitério da cidade.



Source link

//]]>