Briga em bar, vingança e tiros: a dinâmica do duplo homicídio no DF

Duplo homicídio: carro usado para ajudar assassinos em fuga está em nome de laranja
21 de abril de 2025
Homens envolvidos na morte de casal dentro de caminhonete são presos
21 de abril de 2025
Exibir tudo


O crime que culminou na morte de dois jovens envolve briga em festa, tiroteio e corpos abandonados. Walisson Matheus Fagundes Valentim, 27 anos, e Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, 25, foram encontrados mortos dentro de uma Hilux, na manhã desta segunda-feira (21/4) com marcas de disparos de arma de fogo. O crime teve início em um bar na QNN6/8, em Ceilândia, com uma discussão.

Dois homens, identificados como Matheus Fernandes Macedo e Vinícius Rocha Umbelino, se envolveram em uma briga dentro do Bar Karioka, localizado na M Norte. Após o desentendimento, Matheus deixou o estabelecimento acompanhado da namorada, Thaís, e de Walisson Matheus. O trio saiu do bar em uma Hilux prata.

O trio teria buscado uma arma, em local ainda desconhecido, e voltado para continuar a briga com Vinícius e Antônio Marcos Sampaio Dias — que estavam em um Palio branco.

Todos seguiram para uma outra área, na QNN 8, ainda em Ceilândia. Ao chegarem ao local, houve uma troca de tiros entre os grupos. A princípio, Matheus Fernandes e Vinícius estariam com as armas.

Durante o confronto, Thaís e Walisson Matheus foram atingidos e morreram ainda no local. Matheus Fernandes, namorado de Thais, fugiu do local e levou o veículo, com os corpos dos amigos, até a Ponte Alta Norte, no Gama.

No local, por volta das 4h da madrugada, câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem — que seria Matheus — desce da caminhonete em que os corpos foram encontrados, entra em outro carro e deixa o local.

Vinícius Rocha Umbelino e Antônio Marcos Sampaio Dias foram presos ainda na noite desta segunda. Já Matheus Fernandes permanece foragido.

A Hilux está em nome de uma mulher, que chegou a prestar depoimento como suspeita, mas foi liberada em seguida, pois a PCDF descobriu que ela era apenas usada como laranja por Matheus, que colocou o carro em nome dela, possivelmente por ter uma vasta ficha criminal.

Veja as imagens:

 

1 de 4

Walisson Matheus Fagundes Valentim, de 27 anos, e Thaís Cristinnie Lopes Bomfim, 25, foram encontrados mortos dentro de uma Hilux

2 de 4

Veículo tinha marca de bala

4º CPR

3 de 4

Carro estava estacionado em frente a uma sorveteria no Gama

4º CPR

4 de 4

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21/4)

 

 



Source link

//]]>