Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam o bancário Daniel Henrique da Silva (foto em destaque), 41 anos, apontado como o motorista que atropelou e matou a diarista Maria Núbia dos Santos, de 46 anos.
O acidente ocorreu na madrugada de terça-feira (15/4), na Quadra 104 do Noroeste, em frente ao Parque Burle Marx. O suspeito se apresentou acompanhado de seus advogados, e o delegado cumpriu o mandado de prisão preventiva.
O autor foi interrogado, mas optou por permanecer em silêncio, mesmo após ser advertido pessoalmente pela autoridade policial de que aquele era o momento oportuno para dar sua versão dos fatos.
Daniel chegou a contar com a ajuda de uma rede de amigos para escapar da prisão em flagrante.
De acordo com a PCDF, “todos os indivíduos que sejam identificados prestando esse tipo de auxílio a Daniel serão criminalmente responsabilizados por favorecimento pessoal”.
Veja imagens do bancário:
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o bancário foge após atropelar a diarista Maria Núbia. A vítima pilotava uma motocicleta quando colidiu contra o carro do servidor. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Veja:
O registro ao qual a reportagem teve acesso mostra a chegada despreocupada do bancário a um prédio em Águas Claras. O local foi alvo de um mandado de busca e apreensão, na tentativa de localizá-lo, horas depois de ele ter sido visto no endereço.