Após 3 dias de pane, sistema de prontuários volta a funcionar em hospitais do DF | Distrito Federal

Goiás aposta em ‘militarização’ de escolas para vencer violência
28 de março de 2025
STJ reconhece meação de crédito após separação judicial
28 de março de 2025


O sistema eletrônico que armazena os dados dos pacientes da rede pública de saúde do Distrito Federal voltou a funcionar na manhã desta quinta-feira (11), informou o governo. De acordo com a Secretaria de Saúde, às 5h45 o Trackcare havia sido restabelecido nos hospitais, mas com lentidão e instabilidade. A empresa responsável pela manutenção do sistema disse, em nota, que às 7h o funcionamento do sistema já estava funcionando em sua totalidade.

A secretaria disse houve pane no sistema, mas desconhece o motivo do problema. Os hospitais estavam sem o sistema informatizado desde a última segunda-feira (8). A InterSystems, empresa responsável pela manutenção do TrakCare, disse que não havia pagamento por parte do governo do DF desde outubro de 2016 e que os técnicos não trabalhavam desde dezembro.

No início da semana, ambulatórios e unidades de saúde chegaram a fechar as portas por causa do problema, já que não era possível acessar os agendamentos prévios dos pacientes. O TrakCare reúne os dados dos 16 hospitais regionais e das 6 UPAs, além de 250 equipes do Saúde da Família, 57 laboratórios – incluindo o Laboratório Central –, 71 postos de saúde e 178 locais de estoque e farmácia. Ao todo, mais de 4 milhões de pacientes têm dados inseridos no sistema.

Hospital de Santa Maria tem grande concentração na fila

Hospital de Santa Maria tem grande concentração na fila



Source link

Precisando de ajuda com o PJE?