Mais um caso de bebê abandonado foi registrado no Rio de Janeiro. O recém-nascido foi encontrado em um matagal no bairro Nova Marília, em Magé (RJ). As imagens viralizaram nas redes sociais.
No final da tarde de domingo (30/3), uma mulher que estava caminhando no local encontrou um bebê abandonado e chorando. Vizinhos então chamaram a polícia.
Veja:
“Liga para a polícia. Ah meu Deus! Jesus! Ah meu Deus! Ah meu Deus!”, disse a mulher, no momento em que encontrou a criança.
O bebê foi encaminhado para o hospital. Segundo médicos, o recém-nascido está em estado saudável. O caso foi registrado na 66ª Delegacia de Polícia (Magé). Policiais trabalham para descobrir quem abandonou a criança.
Na madrugada de terça-feira (1º/4), garis da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), do Rio, encontraram uma recém-nascida dentro de uma lata de lixo, entre os bairros de Quintino e Cascadura, na zona norte.
A criança foi encaminhada ao Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, e está internada com quadro de saúde estável.
Em imagens publicadas pelos garis em grupos de WhatsApp, é possível ver a menina enrolada em uma manta pequena sendo segurada por um dos homens.
Por pouco ela não foi colocada dentro do caminhão. “Pessoal joga no lixo, cara. No lixo! O ser humano, cara. Pessoal sem responsabilidade”, disse um gari.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e encaminharam a criança à unidade de saúde. A ocorrência foi registrada na 40ª Delegacia de Polícia (Honório Gurgel).
Veja imagens:
Em nota, a Comlurb informou que a bebê segue recebendo os cuidados indicados pelas equipes médica e multiprofissional do hospital.
“A Comlurb lamenta que um bebê tenha sido abandonado nessas condições e parabeniza seus colaboradores pela atuação exemplar no caso”, finalizou a empresa. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância já foram comunicados.