Um homem de 50 anos morreu enquanto trabalhava no corte de eucaliptos, na entrada do Paranoá Parque, no Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (7). Segundo um dos responsáveis pelo serviço, o operário de 50 anos cortava uma árvore quando foi atingido na cabeça por galhos de uma outra árvore.
O homem, que pediu para não ser identificado, disse que o galho que caiu era de uma árvore seca que estava perto daquela que era cortada pelo operário. Ele explicou ainda que o funcionário era experiente e usava equipamentos de segurança, incluindo capacete.
“O funcionário era treinado e estava equipado. Foi uma fatalidade.”
Empresa que fazia derrubada de eucaliptos disse que foi contratada porque árvores estavam muito perto da rede de alta tensão — Foto: Guilherme Timóteo/TV Globo
A empresa, de acordo com o reponsável pelo trabalho, foi contratada para derrubar os eucaliptos que estavam muito próximos da rede de alta tensão. Por causa da seca, segundo ele, havia riscos de incêndio.
O Corpo de Bombeiro e o Samu foram chamados e tentaram reanimar a vítima que não resistiu e morreu no local. Os bombeiros confirmaram que o operário usava os equipamentos de segurança. O representante da empresa disse que a família do funcionário está recebendo toda a assistência.