Incêndio no Parque Ecológico de Águas Claras, no DF, mobiliza 36 bombeiros | Distrito Federal

Políticos ‘ignoram grito de jovens por maior representatividade’
27 de março de 2025
STJ nega mais prazo para Anvisa regulamentar cannabis
27 de março de 2025


Um incêndio de médio porte atingiu na tarde desta terça-feira (24) o Parque Ecológico de Águas Claras, no Distrito Federal. Ninguém ficou ferido. O acesso ao local não foi fechado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 14h. No início da tarde, oito carros foram deslocadas para o local – quatro com água e quatro de apoio. O fogo se espalhou rapidamente e foi necessário reforçar a quantidade de militares no local.

Após uma hora de incêndio no parque, o fogo se espalhou, chegando até o caule das árvores. De acordo com a corporação, isso dificulta o controle do fogo.

Fogo se espalha pelo Parque Ecológico de Águas Claras, na tarde desta terça-feira.

Fogo se espalha pelo Parque Ecológico de Águas Claras, na tarde desta terça-feira.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou se a causa do incêndio foi natural ou feito por ação humana. O incêndio foi controlado às 16h e não teve vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o parque continua aberto para os visitantes.

Umidade baixa e calor intenso

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, às 15h desta terça-feira (24) a temperatura registrada no DF era de 32°. A umidade do ar no mesmo horário estava em 21%.

Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que 9.625 ocorrências de incêndios florestais foram registradas em 2017 no DF. Somente em outubro deste ano, 1.510 ocorrências aconteceram em regiões do DF.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria dos casos de incêndios florestais ocorrem por ação humana, de forma indireta ou direta. Esses incêndios propositais são iniciados “com queimadas supervisionas, mas depois fogem ao controle”, disse a corporação.



Source link

Precisando de ajuda com o PJE?