Longas filas: metrô para de circular em Ceilândia devido às chuvas

Carro arrastado e escola inundada: chuva causa estragos em Ceilândia
22 de abril de 2025
Tiroteio: homem que matou amigos também executou jovem por pisão no pé
22 de abril de 2025
Exibir tudo


Por conta das fortes chuvas que atingiram as regiões de Taguatinga e Ceilândia, na tarde desta terça-feira (22/4), o Metrô-DF foi obrigado a interromper a circulação em parte das estações.

Às 17h30, a Companhia do Metropolitano emitiu nota afirmando que as estações do ramal Ceilândia foram fechadas. “A operação dos trens está sendo finalizada na Estação Praça do Relógio”, diz o comunicado.

A medida, ocorrida próximo ao horário de pico, causou longas filas em diversas estações. O vídeo abaixo mostra a situação na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 18h.

Veja:

Até a última atualização desta reportagem, não havia previsão de retorno da circulação de trens para além da Estação Praça do Relógio. “A nossa manutenção já foi acionada e, tão logo seja possível e seguro, normalizaremos a operação”, disse o Metrô-DF. “Lamentamos pelos transtornos”, encerrou a companhia.

Carro arrastado e escola inundada

Imagens divulgadas inicialmente pelo perfil Ceilândia é Massa, Véi, e cedidas ao Metrópoles, mostram um Fiat Palio prata com um reboque sendo arrastado pela chuva no Pôr do Sol.

Outro vídeo, divulgado pelo perfil Ceilândia Muita Treta e enviado à reportagem mostra a Escola Técnica de Ceilândia completamente inundada pela água da chuva. As imagens trazem ainda registros da QNL, em Taguatinga. É possível ver o alto volume da correnteza impedindo os carros de trafegarem, causando enorme engarrafamento.

Assista:



Source link

//]]>