O arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal Dom Paulo Cezar Costa, lamentou a morte do papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21/4).
O cardeal realizou pronunciamento oficial da Arquidiocese de Brasília na Cúria Metropolitana de Brasília, às 9h.
“Hoje, aqui ,em Brasília, é um dia de festa, porque é o dia do aniversário da cidade, 65 anos, e também 65 anos da nossa amada Arquidiocese de Brasília. Mas, existem dias que é o Pai Eterno que faz a agenda”, começou.
“E hoje é um desses dias, que nós estamos aqui com a memória agradecida pelo aniversário da nossa cidade, agradecida pelo aniversário da nossa Arquidiocese, mas tristes também. Tristes porque perdemos nosso amado papa Francisco”, destacou Dom Paulo Cezsr Costa.
“Sentimento de orfandade. Pare e que nós perdemos o pai. É um sentimento de tristeza e ausência”, classificou o arcebispo.
Saiba mais:
O religioso passou por vários problemas respiratórios desde a juventude – chegando a ter parte de um dos pulmões removida – e por internações recentes.
Ele foi o primeiro pontífice latino-americano a assumir a chefia suprema da Igreja Católica, em 2013, sucedendo Bento XVI, que renunciou ao posto.