Arquidiocese de Brasília lamenta a morte do papa: “Interceda por nós”

Ao menos três amigos ajudaram bancário que matou diarista a fugir
21 de abril de 2025
Três pessoas são baleadas durante tiroteio no meio de rua em Ceilândia
21 de abril de 2025
Exibir tudo


A Arquidiocese de Brasília divulgou nota de pesar pela morte do papa Francisco, na madrugada desta segunda-feira (21/4).

“É com profundo pesar que, hoje, nos despedimos do nosso sucessor de Pedro. O papa Francisco, após uma grande e corajosa batalha pela recuperação de sua saúde, faleceu nesta segunda-feira (21)”, começa o comunicado.

A nota ressalta a “humildade, misericórdia e diálogo” que “marcaram seu pontificado”.

“Unamo-nos em oração pela sua alma, confiantes na esperança da ressurreição. Descanse em paz, Santo Padre, e interceda por todos nós diante do Senhor”, finalizou.

Morte após longa internação

papa Francisco morreu, aos 88 anos, na madrugada desta segunda, em sua residência oficial, na Casa Santa Marta, no Vaticano, em Roma. A informação foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell.

O pontífice ficou internado por cerca de 40 dias após ser diagnosticado com pneumonia dupla. Nesse sábado (19/4), ele apareceu em público, na basílica de São Pedro, no Vaticano. No Domingo de Páscoa (20/4), fez aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis.

Durante a aparição pública na Praça de São Pedro ele acenou para as milhares de pessoas que estavam presentes e durante a mensagem de Páscoa fez um apelo aos responsáveis políticos “para que não cedam à lógica do medo, mas usem os recursos disponíveis para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas que favoreçam o desenvolvimento.”



Source link

//]]>