Uma advogada de Minas Gerais denunciou um empresário por vazar vídeos íntimos dela. João Vitor Mendonça, de 27 anos (foto em destaque) é investigado por divulgar cenas de sexo sem o consentimento da vítima.
Kamilla Mello, de 29 anos, postou um relato nas redes sociais dizendo que, em 2023, começou a sair com o rapaz. Ela relatou que João teria insistido em manter relações sexuais com ela. Após suspeitar da atitude do homem, a vítima decidiu parar de encontrá-lo.
Após descobrir o “sumiço” da jovem, João divulgou um vídeo íntimo deles dois. A vítima disse que foi manipulada: “Ele mexeu com o meu ego”.
Veja o depoimento de Kamilla:
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça, recebeu denúncias de outras mulheres.
No dia 2 de abril, a Promotoria deflagrou, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, a Operação Privacidade Protegida. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao rapaz em Betim (MG).
Veja material apreendido na operação:
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, a equipe encontrou oito armas de fogo e mais de 70 munições intactas. Os investigadores aprenderam, também, celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, João foi levado para uma delegacia para prestar depoimento e liberado.
A perícia vai analisar os aparelhos apreendidos atrás de provas, como vídeos, fotos e trocas de mensagem.
A coluna Na Mira tenta localizar defesa de João Vitor Mendonça e de Kamilla Mello. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.