O empresário José Milson dos Santos (foto em destaque) foi condenado a 9 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por tentar matar a amante, uma jovem de 28 anos. Ele é dono de uma pastelaria na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A sentença foi proferida nesta terça-feira (8/4).
O júri acatou as duas qualificadoras apresentadas pela Promotoria de Justiça. O crime foi cometido por motivo torpe (sentimento de posse em relação à vítima) e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, inserido no contexto de violência doméstica e familiar. José Milson não poderá recorrer em liberdade.
Veja imagens do empresário:
O crime ocorreu na madrugada de 17 de abril. A vítima, que levou um tiro nas costas, trabalhava com José Milson na pastelaria. O agressor abriu fogo contra a jovem após ela se recusar a entregar o próprio celular para ele vasculhar.
O empresário se entregou após a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrá-lo em casa, em Ceilândia, acompanhado da esposa. José Milson confessou o crime e confirmou que tinha um relacionamento extraconjugal com a funcionária havia mais de sete anos.