O cortejo de despedida da adolescente Ingrid Vitória, 13 anos, ocorreu na noite desse domingo (30/3), em Lagoa Grande (PE). A notícia do assassinato da jovem comoveu e revoltou a comunidade local, que acompanhou o caso desde o sequestro dela.
O corpo da adolescente foi levado até o distrito de Caraíbas (PE), acompanhado por dezenas de pessoas. Mãe de Ingrid, Adriana Gomes não conteve a emoção e, aos prantos, enquanto o carro da funerária se aproximava, ela se desesperou. “Ai, meu Deus do céu! O que foi que fizeram com nossa filha?”, disse ao pai da menina, que estava dentro do veículo.
Veja imagens do cortejo, divulgadas pelo perfil @reporterligeirinho:
A jovem foi sequestrada na última terça-feira (25/3). Após cinco dias desaparecida, o corpo de Ingrid Vitória foi achado em uma área de mata, nesse sábado (29/3), em Santa Maria da Boa Vista (PE).
Conhecido da família e vizinho do pai da adolescente, Jocelmo Caldas da Silva, 36, sequestrou a menina e a teria matado. Ele morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Durante as buscas, as forças de segurança pública encontraram uma carta em uma mochila que seria de Jocelmo. A mensagem apresentava uma espécie de “ritual” para supostamente fazer Ingrid “se apaixonar”.
No papel, havia orientações como: “Vai até a casa de Ingrid Vitória, não entre pela janela, mas, sim, pela porta da frente” e “Dê três apertos no coração para que Ingrid Vitória só pense em mim a partir de agora. Eu invoco o universo para que Ingrid venha até mim”.
Em outro trecho, a carta, cuja autoria foi atribuída a Jocelmo, dizia: “Que Ingrid Vitória venha até mim, a meu braço, mas com muita vontade. Que Ingrid Vitória não vai ter sossego, nem de dia nem de noite”.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) continua a apurar o caso para entender o motivo do sequestro e do assassinato.
Leia o texto: